Primeiro, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (Google Play Store para Android ou App Store para iOS).
Na barra de pesquisa, digite o nome da sua operadora de planos de saúde e encontre o aplicativo oficial.
Toque em "Instalar" para baixar e instalar o aplicativo no seu dispositivo.
Cadastro ou Login:
Abra o aplicativo após a instalação.
Faça o login com suas credenciais (nome de usuário e senha).
Após o login, você será direcionado para a página inicial do aplicativo.
Em seu APP, você terá acesso às seguintes funcionalidades:
Dados do Plano;
Acesso a sua Carteirinha do Plano;
Solicitar autorizações de exames ou procedimentos;
Acompanhar o status das autorizações;
Manuais e Informativos da Operadora;
Canal direto de comunicação para entrar em contato com a operadora;
Podcast de saúde;
Relatório de Coparticipações e Carências.
Se você encontrar dificuldades ou tiver dúvidas específicas sobre o aplicativo, não hesite em entrar em contato com a nossa central de atendimento ao cliente pelo App, WhatsApp ou Telefone 4000-2105.
A carteirinha digital está disponível no aplicativo da Aurora Saúde na opção Cartão Virtual.
Você pode encontrar médicos, consultórios, clínicas e hospitais que atendem seu plano através da rede credenciada que disponibilizamos em nosso site ou em seu aplicativo Aurora Saúde.
Para agendar uma consulta presencial você deverá acessar a área do Cliente do site ou seu aplicativo da Aurora Saúde, localizar no Guia Médico o prestador que deseja conforme tipo de prestador, especialidade, cidade de atendimento e você deve entrar em contato diretamente com o consultório médico ou clínica para realizar o atendimento.
Em caso de dúvidas, você pode acionar nossa equipe pelos nossos canais de atendimento App Aurora Saúde, Whatsapp ou telefone 4000-2105.
As consultas eletivas são consultas agendadas com antecedência.
Você pode ligar diretamente no consultório ou clínica onde realizou sua consulta e verificar o prazo de retorno.
Você deverá entrar em contato com o consultório ou clínica para confirmar seu agendamento.
Você pode remarcar ou cancelar uma consulta entrando em contato diretamente com o consultório ou clinica onde agendou sua consulta.
Para agendamentos com nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta você precisará de um encaminhamento médico prévio antes de marcar uma consulta.
Para conseguir um encaminhamento médico, agende uma consulta com um especialista.
Se você já possui uma guia autorizada, você pode fazer o agendamento com nossos profissionais localizando a clinica de preferencia atraves do site.
Você deverá entrar em contato com o consultório ou clínica para realizar seu agendamento.
Você pode realizar uma consulta de telemedicina através do acesso em seu portal do cliente. Lá haverá um link para você ser direcionado ao atendimento imediato de um médico da especialidade de clínica geral.
Poderá haver cobrança de coparticipação para atendimentos on-lines. Para confirmar se haverá cobranças, você deverá buscar o RH de sua empresa ou sua Administradora de Benefíciospara para que verifiquem o contrato.
O CID, conforme legislação não é obrigatório, mas poderá ser aberto uma pendência para verificação com o Prestador.
Você poderá verificar em seu APP todos os status das suas guias de autorização.
Você pode encontrar uma clinica, hospitais ou prestadores que atendem seu plano acessando seu guia médico em seu portal do beneficiário ou APP.
Você deverá verificar sua rede de atendimento em seu guia médico e agendar a realização do procedimento diretamente com a clínica ou laboratório.
Para confirmar o horário de um exame ou procedimento que foi agendado, você deverá entrar em contato diretamente com o prestador onde agendou a realização do procedimento.
Você poderá solicitar a solicitação de autorização de realização de exames pelo seu portal ou app de beneficiário. É fácil e rápido!
Você poderá acompanhar sua solicitação de autorização pelo seu portal ou app de beneficiário.
Se a sua guia de exame venceu, você pode revalidá-la por mais 30 dias após a data de vencimento. Porém, não pode haver alteração na solicitação, como mudança de materiais cirúrgico. E também, não é possível revalidar caso tenha uma data prevista de exclusão do contrato.
Para revalidar sua guia, você pode entrar em contato no 4000-2105.
Se seu exame não foi autorizado, você pode solicitar revisão, Além disso, você também pode entrar em contato conosco por telefone ou Whatsapp no número 4000-2105.
Você deve procurar o pronto atendimento presencial em casos de urgência e emergência, por exemplo:
dores súbitas e intensas no peito ou no abdome, dificuldades respiratórias, traumas, perda de consciência, hemorragias, intoxicações ou envenenamentos, queimaduras, complicações gestacionais, comportamento suicida, sinais de infecções como febre alta, queda da pressão arterial e sinais de alerta de AVC (fraqueza, dificuldades na fala, dormência em um lado do corpo).
Dúvidas de Onde Ir? Acesse nosso site e conheça nossas opções de atendimento.
Você pode localizar o pronto atendimento mais perto de você, acessando nossa rede credenciada através do nosso site ou app e conheça nossas opções de atendimento.
Emergências são as situações que necessitam de tratamento imediato, podendo ocorrer óbito se o atendimento não for realizado.
Exemplos de emergências: Hemorragias, AVC (Acidente Vascular Cerebral), parada cardiorrespiratória, dores agudas no peito, infarto, fraturas expostas, acidentes de trânsito, ferimentos à bala.
Já a urgência, é uma ocorrência imprevista sem caráter de risco eminente de morte, onde é necessário assistência médica imediata.
Exemplos de urgências: Fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, pancadas na cabeça, luxações ou torções, intoxicações agudas, queimaduras.
As cirurgias programadas ou eletivas, são solicitadas e agendadas pelo médico solicitante, sendo assim, ao identificar a necessidade de um procedimento cirúrgico, o médico deverá encaminhar a solicitação ao plano e após autorizado, realizar o agendamento.
No dia e horário programados, o paciente deverá comparecer ao hospital com toda documentação necessária (informada previamente) e acompanhado de um responsável maior de 18 anos.
As internações e cirurgias de urgência são solicitadas mediante atendimento de urgência e emergência no pronto socorro, após a avaliação e identificação da necessidade do procedimento em caráter de urgência.
Lembrando que sempre deverá ser verificada a cobertura pelo tipo de plano contratado.
Os documentos necessários para uma internação são:
*Documento de identidade e CPF do paciente;
*Documento de identidade e CPF do responsável pelo paciente;
*Documento do convênio;
*Guia de autorização;
*Exames pré-operatórios;
*Risco cirúrgico;
*Termo de consentimento devidamente assinado pelo paciente ou responsável legal.
Não, em caso de urgência em que não é possível o deslocamento do paciente até o serviço de saúde, o SAMU deverá ser acionado para realização da remoção.
Sim, a inserção e o dispositivo possuem cobertura e será cobrado somente a coparticipação (caso haja).
Durante a consulta com o seu ginecologista, manifeste o seu desejo em fazer a inserção do DIU e você e o seu médico juntos irão definir qual melhor dispositivo para o seu caso. Após definir, o médico deverá formalizar o pedido com a descrição do código e do material e a documentação deverá ser encaminhada para a operadora. Após a autorização, agende o procedimento com o seu médico.