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Perguntas Frequentes

Bem-vindo(a) ao FAQ da Aurora Saúde! Aqui, você encontrará respostas rápidas e esclarecedoras para as perguntas mais comuns sobre nossos serviços e planos de saúde. 

Nosso objetivo é simplificar sua jornada em busca de informações confiáveis e relevantes. Se você tiver alguma dúvida que não está listada aqui, não hesite em nos contatar. 

Estamos à disposição para ajudar a cuidar de sua saúde e de seu bem-estar.


Você pode encontrar uma clinica, hospitais ou prestadores que atendem seu plano acessando seu guia médico em seu portal do beneficiário ou APP.

Para marcar um exame ou procedimento, você deverá verificar o local de realização do procedimento em sua rede de atendimento o local e agendar a realização diretamente com a clínica ou laboratório.

Conta com a gente!

Aurora Saúde, o plano de saúde que está junto!

Para confirmar o horário de um exame ou procedimento que foi agendado, você deverá entrar em contato diretamente com o prestador onde agendou a realização do procedimento.

Você pode realizar uma consulta de telemedicina através do acesso em seu portal do cliente ou APP. Lá haverá um link onde você será direcionado ao atendimento imediato de um médico da especialidade de clínica geral.

Poderá haver cobrança de coparticipação para atendimentos on-lines. Para confirmar se haverá cobranças, você deverá buscar o RH de sua empresa ou sua Administradora de Benefíciospara para que verifiquem o contrato.

O CID, conforme legislação não é obrigatório, mas poderá ser aberto uma pendência para verificação com o Prestador.

Nosso Concierge de Saúde irá ajudá-lo com dúvidas sobre rede de atendimento, marcação de consultas, exames e procedimentos, autorizações, programas de promoção à saúde e muito mais. Para contactá-lo você pode utilizar a opção Fale Conosco em seu APP.

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Você poderá solicitar a solicitação de autorização de realização de exames pelo seu portal ou app de beneficiário Aurora Saúde. É fácil e rápido!

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Você poderá acompanhar sua solicitação de autorização pelo seu portal ou app de beneficiário Aurora Saúde.

Caso tenha dúvidas, você também pode entrar em contato conosco através do telefone 4000-2105.

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Se seu exame não foi autorizado, você pode solicitar revisão, Além disso, você também pode entrar em contato conosco por telefone ou Whatsapp no número 4000-2105.

As cirurgias programadas ou eletivas, são solicitadas e agendadas pelo médico solicitante, sendo assim, ao identificar a necessidade de um procedimento cirúrgico, o médico deverá encaminhar a solicitação ao plano e após autorizado, realizar o agendamento.

No dia e horário programados, o paciente deverá comparecer ao hospital com toda documentação necessária (informada previamente) e acompanhado de um responsável maior de 18 anos.

As internações e cirurgias de urgência são solicitadas pelo prestador mediante atendimento de urgência e emergência no pronto socorro após a avaliação e identificação da necessidade do procedimento em caráter de urgência.

Lembrando que sempre deverá ser verificada a cobertura e as carências a serem cumpridas pelos beneficiários..

Os documentos necessários para uma internação são:
*Documento de identidade e CPF do paciente;
*Documento de identidade e CPF do responsável pelo paciente;
*Documento do convênio;
*Guia de autorização;
*Exames pré-operatórios;
*Risco cirúrgico;
*Termo de consentimento devidamente assinado pelo paciente ou responsável legal.

Caso tenha dúvidas, estamos aqui para lhe ajudar!

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Não, em caso de urgência em que não é possível o deslocamento do paciente até o serviço de saúde, o SAMU deverá ser acionado para realização da remoção.

Caso tenha dúvidas, conte com a gente para esclarecer!

Sim, a inserção e o dispositivo possuem cobertura em nossos planos e será cobrado somente a coparticipação pela realização do procedimento (caso haja cobrança em seu contrato).

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Durante a consulta com o seu ginecologista, manifeste o seu desejo em fazer a inserção do DIU e você e o seu médico juntos irão definir qual melhor dispositivo para o seu caso.

Após definirem, o médico deverá formalizar o pedido com a descrição do código e do material e a documentação deverá ser encaminhada para a operadora. Após a autorização, agende o procedimento com o seu médico.

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Você deve procurar o pronto atendimento presencial em casos de urgência e emergência, por exemplo:
dores súbitas e intensas no peito ou no abdome, dificuldades respiratórias, traumas, perda de consciência, hemorragias, intoxicações ou envenenamentos, queimaduras, complicações gestacionais, comportamento suicida, sinais de infecções como febre alta, queda da pressão arterial e sinais de alerta de AVC (fraqueza, dificuldades na fala, dormência em um lado do corpo).

Dúvidas de Onde Ir? Acesse nosso site e conheça nossas opções de atendimento.

Você pode localizar o pronto atendimento mais perto de você, acessando nossa rede credenciada através do nosso site ou App Aurora Saúde ou através do nosso site www.souaurorasaude.com.br.

Acesse e conheça nossas opções de atendimento.

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Emergências são as situações que necessitam de tratamento imediato, podendo ocorrer óbito se o atendimento não for realizado.

Exemplos de emergências: Hemorragias, AVC (Acidente Vascular Cerebral), parada cardiorrespiratória, dores agudas no peito, infarto, fraturas expostas, acidentes de trânsito, ferimentos à bala.

Já a urgência, é uma ocorrência imprevista sem caráter de risco eminente de morte, onde é necessário assistência médica imediata.

Exemplos de urgências: Fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, pancadas na cabeça, luxações ou torções, intoxicações agudas, queimaduras.